Retiro de primavera Vale do Ser 
De 3 a 12 de setembro de 2020

Local: Mosteiro de Santa Rosa / RS

 

O retiro de Vipassana do Vale do Ser acontece  na primavera, no Mosteiro da Transfiguração dos monges beneditinos da cidade de Santa Rosa (RS), numa atmosfera de silêncio, beleza e calma. São dez dias focados em práticas, cultivo do silêncio, estudos e contemplação.

Vipassana é uma prática de conscientização da experiência imediata, que consiste na capacidade de observação, de momento a momento. Nesse retiro, o vipassana está fundamentado na prática da plena atenção ao corpo, à respiração, às sensações, aos sentimentos e à investigação da natureza da mente. Ao final do dia, ocorrem meditações ativas, que envolvem o corpo em movimento, complementando a prática diária.

O mosteiro reúne o templo, a área reservada dos monges e a Casa Betânia, cercada de amplos jardins, que acolhe os nossos retiros. É um espaço de silêncio construído e de beleza, próprio para dias de profunda quietude.

Jardim interno da hospedaria, salão de práticas e recantos para recolhimento.

 

COORDENAÇÃO: Sérgio Veleda

Terapeuta de abordagem psicocorporal, escritor e professor de meditação. Há cerca de 30 anos coordena retiros de vipassana e de outras práticas meditativas, além de atuar como terapeuta. É o criador da Escola de Meditação Vale do Ser e autor dos livros “A Arte de equilibrar-se em um fundo vazio” e “Só acredito em um deus que saiba dançar” (português e espanhol).

 

.

 

EQUIPE

 

> Coordenação geral do retiro: Sérgio Veleda, Maria Helena Nozari e Evania Reichert

> Coordenação de produção: Maria Helena Nozari

> Apoio na produção: Heloisa Palaoro

> Coordenação da cozinha: Zeca Berti


A QUEM SE DESTINA

Esse retiro, na forma como é orientado e dirigido, atende tanto às necessidades dos novos praticantes quanto aos praticantes maduros. Na ficha de inscrição, cada participante deve informar suas condições de saúde física e psicológica para então receber a confirmação de sua participação.

LOCALIZAÇÃO
O retiro é realizado no Mosteiro da Transfiguração em Santa Rosa/RS.
Site do Mosteiro

ALIMENTAÇÃO
A alimentação é ovo-lacto-vegetariana, orientada pela equipe de cozinha do Vale do Ser, coordenado por Zeca Berti, com colaboração de Inês Berti.

HORÁRIOS
A chegada ao Mosteiro será até as 21h do dia 02/09/2020. O retiro inicia na manhã do dia 03/09 e encerra em 12/09, em torno das 19h. Após o término, será servido um jantar.

TRANSPORTE
São fretados ônibus-leito para a viagem entre Aeroporto Salgado Filho e Santa Rosa. Uma vez esgotada a lotação, os demais inscritos serão responsáveis pela sua locomoção. Há opções de linhas diárias de ônibus executivo e leito, além de avião até a cidade vizinha de Santo Ângelo.
______________________________________


INSCRIÇÕES ANTECIPADAS


Através do envio do formulário abaixo, você visualizará na tela, no ato do envio, o material informativo (datas, valores, descontos e formas de pagamento).
Para consultar sobre vagas e efetivar sua inscrição, escreva para:
mariahelena@valedoser.com.br


_____________________________________

* Preencha o formulário abaixo para saber sobre valores, transporte e horários.

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...



Conheça mais as propostas de

nosso trabalho
no site. Clique em

www.valedoser.com.br




* Prometemos não utilizar suas informações de
contato para enviar qualquer tipo de SPAM.