SÍTIO  VALE  DO  SER
Centro de retiros, cursos e eventos da Associação Vale do Ser
Casa de hospedagem para alunos e amigos do Vale do Ser, via Airbnb

Morro Reuter - região serrana do Rio Grande do Sul

Cachoeira particular a 30 m da casa

UM POUCO DAS BELEZAS DO VALE

                O sítio Vale do Ser é uma área de terra de grande beleza natural, com uma cachoeira particular a 30m da casa, localizado a 70 km de Porto Alegre, na serra gaúcha. Um lugar que reúne o conforto da natureza e a estrutura essencial para receber pessoas que buscam espaços para atividades de desenvolvimento pessoal, artes, cultura, educação e atividades afins.

                  Em  janeiro de 2019 o Vale do Ser também passa a abrir as portas da casa do sítio para até sete (7) hóspedes, via Airbnb, que desejem passar uns dias em nosso paraíso para descanso, férias, retiros pessoais para estudo ou silêncio. 

 

 

Dois riachos desaguam suas águas em uma linda cachoeira, localizado a 50 m do salão de eventos, onde acontecem cursos, formações terapêuticas, retiros, imersões,  grupos de estudo, ensaios artísticos, encontros culturais e festivos.    

      

 

A natureza é abundante no Vale,  com muitas espécies vegetais e animais.  

 

A CASA EM ENXAIMEL ACOLHE O REFEITÓRIO

Uma casa típica da região alemã acolhe os espaços de estar, a cozinha e o refeitório, onde equipes especializadas produzem uma alimentação saudável direcionada ao perfil das atividades realizadas.

 

 

 

REGIÃO ALEMÃ

O sítio está perto de uma comunidade rural muito singular, povoada por descendentes de imigrantes alemães. Veja no trailer do documentário Walachai as figuras típicas da região, a cultura e a beleza natural que cerca o Vale do Ser.

 

 

 

 

 
LOCALIZAÇÃO

> O sítio Vale do Ser está localizado no interior da cidade de Morro Reuter, na localidade de Sao José do Herval, regiao de grande beleza natural, na serra gaúcha. 



ALIMENTAÇÃO

> A alimentação para grupos em imersão no salão de atividades Vale do Ser é fornecida é ovo-lacto vegetariana. Temos duas equipes que se revezam em atividades de grupos:

* Inês e Zeca Berti coordenam a equipe A, atuante há 20 anos na cozinha do Vale.

* Heloisa Palaoro, uma das coordenadoras da Associação Vale do Ser, que dirige a equipe B ou acompanha equipes de outros grupos.


HOSPEDAGEM: SALÃO OU CASA

SALÃO - o sítio Vale do Ser oferece hospedagem coletiva para grupos de até 22 pessoas.

CASA - quando a hospedagem é apenas para uso da casa, ou seja, para descanso pessoal ou férias em família ou com amigos, o Vale do Ser disponibiliza apenas a casa (o salão de eventos fica fechado) para até sete pessoas, no espírito Airbnb. Para ver o espaço interno da casa, os valores e as datas livres  acesse o site de reservas, clicando em Reservar via airbnb



INFORMAÇÕES/RESERVAS

Contato: 
Heloisa Palaoro - Coordenadora de locação para imersões e eventos

> heloisapalaoro@valedoser.com.br
> Cel / whatsapp: 51 991174914


Para falar com Heloisa, peencha o formulário abaixo e envie a sua mensagem. 

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.